Mais uma vez você

26/05/2012 11:02

Tenho me tornado um ser desprezível...

Poeta: já não posso me conter.

Tudo o que eu sinto dói;

Cada palavra que da minha boca sai:

– sinto explodir como uma bomba.

A culpada, eu digo pra mim mesmo: é ela.

Tomou meu sono... furtou a minha paz.

Até o meu sossego me levou.

Até esquecer de mim, o que eu sou,

o que eu faço: já perdi a noção.

Que eu não sei amar, diz depois

Quando eu a procuro, meio desajeitado,

Meio grosso, meio tímido – enigmático!

Eu não tenho a fórmula:

– conquistar-te será sempre uma ciência

Do mistério, que eu ignoro e não sei lidar.

Em palavras eu tento em vão registrar

Tudo o que eu sinto por ti...

É tão difícil pra mim.

Das vezes em que eu fui sincero

Eu me fodí;

E das vezes em que eu menti

– abandonado eu fui.

Sonho: basta-me fechar os olhos

Para ver-te sempre quando eu durmo...

Basta tocar uma música

Para me sentir invadir por uma espécie

De vento cujo perfume me lembra a ti.

Falar, eu já não sei o que dizer...

Tenho medo de ti

Do teu jogo de menina...

Do teu olhar simplório e meigo...

O gesto sensível dos teus lábios

Quando rir, é impossível pra mim

Não sorrir também.

Desculpa, se falo bobagens

Confessando cousas irrisórias

Do meu coração.

Se me exponho revelando

Tudo aquilo que eu sinto

Ardendo aqui dentro do peito.

Que eu tenha medo – é instintivo;

É inevitável... Fugir sempre

Será mais confortável

Do que te enfrentar

Mais uma vez.

Mais uma vez você

Mais uma vez você.

Mais uma vez... você.

...tenho vontade de acabar

Com tudo isso

Procurando outra mulher.

Uma mulher que se pareça

– com você.

 

(Henrique de Shivas)