Para Lorde Alfred Douglas

26/05/2012 08:53

Mais querido dos meninos...

tua carta foi deliciosa,

como vinho tinto e branco para mim;

mas estou triste e não me sinto bem.

Bosie, não deves fazer cenas para mim.

Elas acabam comigo, destroem a beleza da vida.

Não suporto ver-te,

tão grego e elegante,

desfigurado pela emoção.

Não consigo ouvir teus lábios sinuosos

dizerem coisas horrendas para mim.

Preferia ser chantageado por todos

os arrendatários de Londres a ver-te amargo,

injusto,

cheio de ódio.

Preciso ver-te logo.

És o divino objeto do meu desejo,

um ser de graça e beleza;

mas não sei como fazê-lo.

Devo ir a Salisbury?

Minha despesa aqui é de 49 libras por semana.

Também tenho uma nova sala de estar com vista para o Tamisa.

Por que não estás aqui, meu querido, meu menino maravilhoso?

Temo ser obrigado a sair daqui,

estou sem dinheiro,

sem crédito e meu coração está pesado.

Teu Oscar